MERCADOS AO VIVO EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

Política

Sem reforma da Previdência, em 12 anos não teremos recursos para programas sociais e investimentos, diz Temer

O presidente disse acreditar que já existe uma compreensão dos desafios que a realidade impõe ao país, mas admitiu que o governo vai negociar se tiver que negociar

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que sem a reforma da Previdência, em dez a 12 anos o governo não terá recursos para programas sociais ou para realizar investimentos.

“Se nós não reformularmos a Previdência no nosso país, nós teremos verbas daqui a dez, doze anos verbas apenas para pagar os servidores públicos e a Previdência, nada de programas sociais, nada de investimentos”, afirmou o presidente a uma plateia de empresários, em São Paulo.

O presidente disse acreditar que já existe uma compreensão dos desafios que a realidade impõe ao país. Admitiu, porém, que o Congresso Nacional “é o senhor da reforma” e disse que o governo vai negociar se tiver que negociar, ressaltando que o importante é a aprovação das mudanças necessárias.

Aprenda a investir na bolsa

Temer voltou a listar indicadores econômicos positivos, como recuo da inflação e queda dos juros, e disse que podia afirmar, “sem medo de errar”, que a “credibilidade do Brasil está de volta”.

 

 

(Reportagem de Eduardo Simões)