De olho nos outsiders

Sem Bolsonaro, Patriota corteja “outsider”, enquanto outro partido tenta alçar candidatura de Datena

Joaquim Barbosa foi cortejado pelo Patriota; contudo, O Globo informa que as chances do ex-presidente do STF aceitar convite são mínimas, assim como o Estadão informa que há chances mínimas de Datena aceitar ser candidato a presidente

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após “perder” o deputado federal Jair Bolsonaro, que assinou na última sexta-feira (5) compromisso com o PSL para a candidatura à presidência, o Patriota já mira em outro nome. Conforme informa a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, na sexta-feira, Adilson Barroso, o presidente do partido, entrou em contato com Joaquim Barbosa, querendo se colocar como uma opção ao PSB, que negocia com Barbosa uma candidatura. 

Quer saber quais são as perspectivas para este ano? Clique aqui e confira o conteúdo completo do guia Onde Investir 2018 – InfoMoney.

Barbosa não deu qualquer resposta e, segundo o jornal, a chance do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) se filiar ao Patriota “é a mesma que Sérgio Cabral tem de ser absolvido em todos os processo a que responde”. Ou seja, uma chance mínima de acontecer. Ao jornal O Estado de S. Paulo, Barroso já havia afirmado que, sem Bolsonaro, pretendia convencer Barbosa a sair candidato. 

Aprenda a investir na bolsa

Enquanto isso, o jornal O Estado de S. Paulo informou na última sexta-feira que o jornalista José Luiz Datena e o PRP (Partido Republicano Progressista) irão se reunir hoje. O partido irá propor ao apresentador do programa Brasil Urgente uma pré-candidatura à Presidência.

Ao ser procurado pelo Estadão, Datena , se disse surpreso e lisonjeado pela lembrança de seu nome. Ele confirmou que deve conversar sobre o assunto na reunião se segunda, mas deixou claro que “pretende continuar ajudando a sociedade como jornalista” e que, portanto, “irá recusar o convite”.

 

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos