Segunda via do título deve ser solicitada até quinta-feira

Para conseguir votar em outubro, basta comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade e preencher um requerimento

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Aqueles que perderam o título eleitoral, mas não querem abrir mão do direito de escolher seus candidatos em outubro, precisam pedir uma segunda via do documento até a próxima quinta-feira (21).

Para isso, segundo a Agência Brasil, basta comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade e preencher um requerimento. Caso o eleitor tenha comparecido às últimas eleições, o título poderá ser retirado na hora.

Se a pessoa não estiver em seu domicílio eleitoral, há a possibilidade de pedir a segunda via do documento ao juiz da zona eleitoral na qual estiver.

Continua depois da publicidade

Quando precisa?

Para votar, não é necessário ter o título em mãos, bastando apenas apresentar um documento com foto e conhecer a zona e seção eleitoral. Porém, no caso de justificativa do voto, o eleitor precisa saber o número do documento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.