Segunda caixa-preta do avião da Malaysia Airlines é encontrada; Putin pede cessar-fogo

"Duas caixas-pretas foram achadas por nossos serviços de emergência. Não tenho informações sobre onde se encontram essas caixas no momento", de acordo com a agência Interfaz

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Equipes de resgate afirmam ter encontrado a segunda caixa-preta do avião da Malaysia Airlines que foi derrubado ontem, deixando 298 mortos. 

“Duas caixas-pretas foram achadas por nossos serviços de emergência. Não tenho informações sobre onde se encontram essas caixas no momento”, disse Kostyantyn Batovsky, um assessor do governador da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, segundo a agência Interfax-Ucrânia. Um porta-voz do Ministério de Emergências ucraniano não quis comentar a notícia.

Na quinta-feira, separatistas pró-russos haviam encontrado a outra caixa-preta e enviado os registros para Moscou, segundo a agência de notícias.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse mais cedo nesta sexta-feira que a Rússia não planeja se apossar dos registros de voo das “caixas-pretas” que estariam sob posse de separatistas pró-Moscou no leste da Ucrânia.

“Apesar do que Kiev está novamente dizendo, nós não planejamos pegar essas caixas (pretas). Não planejamos violar normas (internacionais) vigentes nesse tipo de situação”, disse Lavrov em uma entrevista à TV estatal russa. “Queremos que peritos internacionais cheguem o mais rápido possível ao local da queda para que possam recuperar as caixas-pretas imediatamente”, acrescentou.

Em meio às tensões entre Ucrânia e Rússia, nesta sexta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, pediu um cessar-fogo entre as forças do governo ucraniano e dos separatistas pró-russos em combate no leste da Ucrânia para permitir negociações. “É com grande preocupação e tristeza que estamos observando o que está acontecendo no leste da Ucrânia. É terrível, é uma tragédia”, afirmou, de acordo com informações da Reuters.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.