Publicidade
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, compartilhou em suas redes sociais um vídeo no qual pastores cristãos defendem que mulheres não deveriam ter direito ao voto.
O conteúdo reproduz uma reportagem da CNN que tem como principal entrevistado o teólogo evangélico conservador Doug Wilson, cofundador da Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas (CREC, na sigla em inglês).

Amorim diz que encontro entre Lula e Trump na ONU não está nos planos
Assessor do Planalto afirma que aproximação dependerá de gestos dos EUA e critica ataques a Moraes

Trump cita Brasília como exemplo de violência ao anunciar mobilização para Washington
Trump citou também capitais como Bogotá, Lima e Cidade do México em seu exemplo
No material, o pastor Toby Sumpter afirma que o voto deveria ser “em família”, liderado pelo homem mantenedor. “Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria depois de discutir o assunto com minha família”, declarou. Uma mulher ligada ao mesmo movimento disse apoiar que apenas o marido vote, alegando submissão.
Feito para você!
Wilson também defende que mulheres não ocupem cargos de liderança nas Forças Armadas ou posições de comando em sua igreja, “porque a Bíblia diz assim”. Ele já teve participação em evento no Brasil cancelada após críticas a seu livro que relativiza a escravidão e é acusado de encobrir casos de violência sexual e doméstica em sua congregação.
O episódio ocorre em meio à agenda do governo republicano de promoção do nacionalismo cristão. Trump criou no início do mandato um “gabinete da fé” para investigar suposto “preconceito anticristão” em agências federais.
Alinhado à estratégia, Hegseth convidou seu pastor pessoal, Brooks Potteiger, para realizar cultos dentro do Pentágono durante o expediente.