“Se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL”, afirma Valdemar

Segundo presidente da legenda, a confirmação surgiu durante encontro com outros governadores

Agência O Globo

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fala com a imprensa no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fala com a imprensa no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (25) que se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, for candidato a presidente do Brasil no ano que vem, vai trocar o Republicanos pelo PL.

“O Tarcísio já declarou na semana passada, em jantar com governadores, que se for candidato a presidente no ano que vem, que ele assina com o PL. Antes disso, há um ano e meio, ele já havia falado isso para mim. Mas hoje ele é candidato a governador e ele está em outro partido”, disse o político, em entrevista coletiva.

A fala de Valdemar, que ocorreu durante evento Esfera Brasil 2025, no Panamby, Zona Sul de São Paulo, é mais um sinal de que o Centrão se articula pelo governador de São Paulo, sobretudo após a decretação da prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Segundo Valdemar, a possível escolha de Tarcísio como candidato a presidente deve ocorrer até o final do ano.

“Depois do fim do ano não passa (a decisão)”, diz o presidente do PL.

Minutos antes, durante um debate, o dirigente afirmou que a única saída que enxerga para evitar a condenação de Jair Bolsonaro é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Aos jornalistas, o presidente do PL também comentou que o ex-presidente não está bem mentalmente.

“Ele está muito abatido, como você se sentiria estando no lugar dele? Ele não pode ser candidato e transfere 40% dos votos?”