“Se PT tem alguma grande bomba contra Aécio, esta é a hora de acioná-la”

Consultoria comentou que o candidato tucano passou em uma semana de "azarão" a alguém com ampla possibilidade de derrotar o PT

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – “Se o PT tem alguma grande bomba contra Aécio (PSDB), está na hora de acioná-la”, diz MCM nesta segunda-feira, em relatório compartilhado hoje no perfil do Facebook do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no governo do FHC. Para a consultoria, ao contrário do que ocorreu no primeiro turno em relação à Marina, Dilma Rousseff (PT) não está conseguindo pautar as discussões. “É a oposição que, ajudada pelo noticiário, está colocando o PT na defensiva”, comentou. 

A MCM avalia que Aécio tornou-se bastante competitivo. “Passou de azarão – alguém que chegaria ao segundo turno fadado a perder – a candidato com ampla possibilidade de derrotar o PT”. Além das adesões, o noticiário ajudou também bastante Aécio. “A ‘mídia gratuita’ foi amplamente favorável ao tucano, especialmente pelo destaque dado ao caso Petrobras (PETR3PETR4)”, explicou. 

No último sábado, foi divulgado pesquisa IstoÉ/Sensus, que mostrou Aécio com ampla vantagem frente à Dilma. O tucano apareceu com 58,8% dos votos válidos contra 41,2% da petista. Ou seja, ao que tudo indica, a primeira semana passado o primeiro turno foi bastante positiva para o candidato do PSDB, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.