Se não tiver solução, vamos privatizar a Petrobras, afirma Bolsonaro

"Se não tiver acordo, não tiver caminho, não tem outra solução", disse ele na GloboNews, ao ser questionado sobre a política de preços da empresa e se manteria os subsídios do atual governo ao óleo diesel.

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao GloboNews nesta sexta-feira (3), no programa Central das Eleições, o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, admitiu a possibilidade de privatização da Petrobras (PETR3;PETR4) caso isso leve à diminuição de preços de combustíveis. 

“Se não tiver solução, eu sugiro a privatização da Petrobras, acaba com esse monopólio estatal. Vamos buscar soluções ou eu ou qualquer outro pode privatizar a Petrobras. Se não tiver acordo, não tiver caminho, não tem outra solução”, disse ele, ao ser questionado sobre a política de preços da empresa e se manteria os subsídios do atual governo ao óleo diesel.

A Medida Provisória que congela o valor do óleo diesel, com um subsídio de R$ 0,46 por litro, foi estabelecida após negociação com o atual governo e os caminhoneiros em meio à greve de maio e vence no final do ano. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Leia mais:

– Bolsonaro sobe na pesquisa espontânea, mas rejeição chega ao maior patamar, mostra XP/Ipespe

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.