Se eleito, Aécio garante que removerá diretoria da Petrobras imediatamente

Indagado sobre quais medidas concretas ele pretende tomar para controlar a inflação, o tucano espondeu essa será uma obsessão do seu eventual governo.

Paula Barra

Publicidade

RIO DE JANEIRO – Após o final do debate, Aécio Neves, presidenciável do PSDB, ressaltou os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e prometeu que, se for eleito, promoverá a “remoção da diretoria da estatal imediatamente”. 

Além disso, o tucano se comprometeu a prestigiar funcionários de carreira no comando da companhia e indicou que pretende profissionalizá-la. Ele disse que isso deve se aplicar também aos bancos públicos e a outras empresas nacionais. 

“No meu governo, será possível resgatar a meritocracia, a qualidade da gestão pública. E na administração direta, trabalharemos com metas que precisam ser alcançadas, como fiz em minha passagem pelo governo de Minas Gerais.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Indagado sobre quais medidas concretas ele pretende tomar para controlar a inflação, Aécio respondeu essa será uma obsessão do seu eventual governo. “É possível, até o final do primeiro mandato, levá-la [a inflação] ao centro da meta e depois reduzir as bandas chegando a 3%”, explicou, acrescentando que o resgate da credibilidade entre os investidores intenacionais será determinantepara esse movimento.

“Minha equipe econômica será altamente qualificada, experiente e com responsabilidades claras com o controle inflacionário. Infelizmente, teremos em 2015 já precificado pelo descontrole do atual controle em relação às contas públicas”.

No final do debate, o tucano voltou a criticar o governo pestista e disse que a gestão de Dilma protagonizou um dos maiores escândalos da história recente do Brasil. “Essa eleição ficará marcada como a eleição da intolerância, da mentira, das ofensas. Respondo a tudo isso com altivez”, falando a verdade. “Nossa política econômica será marcada pela previsibilidade e pela credibilidade. Isso é essencial para que o Brasil vire essa página de fracassos”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.