Se assumisse hoje, o ministro da Fazenda seria Henrique Meirelles, diz Temer

Em entrevista para O Globo, vice-presidente diz que Meirelles é o nome que está em sua cabeça

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista exclusiva para o jornal O Globo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse ter ficado “muito bem impressionado” com conversa que teve com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Em “ato falho” ele até admitiu que deixaria que Meirelles indicasse o presidente do BC, embora faça questão de indicar o ministro do Planejamento. 

“Falei Meirelles porque, hoje, estou com esse nome na cabeça. Repito: fiquei muito bem impressionado com a conversa que tive com ele. Então, confesso que se eu tivesse que assumir hoje, o ministro da Fazenda seria ele. Mas, nenhum de nós sabe o que vai acontecer amanhã”, afirma. 

Já sobre o senador José Serra (PSDB-SP), o vice-presidente deu a entender que ele não ocuparia nenhum ministério da área econômica, mas da área social. Temer insinuou mais concretamente que Serra deve ser ministro da Educação de um eventual governo. 

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; CLIQUE AQUI e baixe!

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.