Saúde de Temer preocupa e afastamento chegou a ser cogitado em Brasília, afirma revista

Caso Temer se licenciasse, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assumiria o seu lugar; presidente tenta afastar rumores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Além dos desafios que o presidente Michel Temer tem que enfrentar no para governar na reta final do seu governo em meio às articulações sobre a reforma da previdência, além da saída em breve de diversos ministros do governo, a saúde do presidente também é alvo de muitas especulações, conforme informa a revista Veja em matéria dessa semana. 

“Em Brasília, especula-se sobre a gravidade dos problemas de Temer e chegou-se a cogitar, no Congresso, a necessidade de Temer afastar-se do cargo para cuidar da saúde”, afirma a publicação. Caso Temer se licenciasse, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), – cogitado a disputar a presidência da República neste ano -, assumiria o seu lugar. Segundo a Veja, o diagnóstico sobre o medebista aumentou a força dos boa­tos sobre sua condição supostamente frágil.

Quer saber quais são as perspectivas para esse ano? Confira o guia Onde Investir 2018. Para ver o nosso conteúdo completo, clique aqui.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recentemente, o presidente Temer retirou a sonda urinária que usou após cirurgia realizada no dia 13 de dezembro para desobstruir a uretra. Em outubro, Temer já havia passado por um primeiro procedimento para desobstrução da uretra. No mês de novembro, ele fez ainda uma angioplastia para desobstruir três artérias coronárias e implantar stents.

Após um ritmo de trabalho intenso nas semanas que antecederam as festas de fim de ano, o presidente da República passou o Ano-Novo em Brasília e despachou no Palácio do Jaburu na terça-feira (2), primeiro dia de trabalho de 2018.

Quadro inspira cuidados

Para tentar afastar os rumores sobre a sua saúde, Temer chamou a imprensa para registrar uma caminhada na manhã de ontem no Palácio do Jaburu, residência oficial, em Brasília. Ele disse que está “recuperadíssimo” ao comentar sobre seu estado de saúde. 

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos 

“Perfeito, recuperadíssimo, graças a Deus”, disse Temer ao ser questionado por jornalistas sobre sua saúde. Sobre o horário da caminhada, que ocorreu às 8h20, ele comentou: “Deus ajuda a quem cedo madruga”. Acompanhado por dois seguranças, Temer se exercitou de roupa de esportiva ao longo da pista de caminhada interna do palácio.

Contudo, o seu estado de saúde ainda inspira muitos cuidados: o presidente cancelou o giro que iniciaria nesta semana pela Ásia. Contudo, ainda não descartou a possibilidade de viajar daqui a duas semanas para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça – se sua saúde permitir, claro. 

(Com Agência Brasil) 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.