Sarkozy e Merkel discutem recapitalização de bancos no domingo

Líderes europeus discordam sobre como usar os recursos do fundo de resgate europeu para injetar capital em instituições financeiras

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da França, Nicola Sarkozy, afirmou nesta sexta-feira (7) que a recapitalização dos bancos pode ser uma questão a ser discutida quando reunir-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim no domingo.

O objetivo da reunião é preparar-se para a reunião de líderes europeus que acontece em Bruxelas entre os dias 17 e 18 de outubro. No encontro, Merkel e Sarkozy vão tentar superar as diferenças sobre como utilizar o fundo de resgate europeu para enfrentar a crise da dívida.

Segundo agências internacionais, uma fonte alemã afirmou que o governo francês teria intenção de usar os recursos do fundo para recapitalizar seus próprios bancos, que têm maior exposição à dívida de países periféricos da Zona do Euro, enquanto a Alemanha insiste que o fundo deve ser utilizado como último recurso, quando não houverem recursos nacionais disponivéis.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contudo, os comentários não foram confirmados pelo governo da França.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.