“Santo depoimento, Batman”: Robin é o novo delator da Lava Jato

Faerman e Barbosa e Silva eram chamados pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco de ‘Batman e Robin’, respectivamente, por andarem sempre juntos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Operação Lava Jato tem um novo delator, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Trata-se do  empresário Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva, o Robin, sócio do operador da SBM Julio Faerman – também delator – na empresa Oildrive Consultoria em Energia e Petróleo e ex-funcionário da Asea Brown Boveri (ABB).

Faerman e Barbosa e Silva eram chamados pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco de ‘Batman e Robin’, por andarem sempre juntos. 

De acordo com a PF, Luis Eduardo ‘agiu como operador financeiro em favor das empresas Alusa, Rolls Royce e SBM’. “Suspeito (Luis Eduardo) em receber informações privilegiadas para que a Alusa pudesse vencer licitação em curso na Petrobrás, além de repassar propinas, segundo delação de Pedro Barusco”. “Ele é um dos sócios da Oildrive Consultoria, uma das representantes da multinacional holandesa SBM Offshore, suspeita de pagar propinas em troca de contratos na Petrobras.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro de 2015, Luis Eduardo foi alvo de um mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado – e outro de busca e apreensão.  

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.