Operação Lava Jato

“Santo depoimento, Batman”: Robin é o novo delator da Lava Jato

Faerman e Barbosa e Silva eram chamados pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco de ‘Batman e Robin’, respectivamente, por andarem sempre juntos

SÃO PAULO – A Operação Lava Jato tem um novo delator, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Trata-se do  empresário Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva, o Robin, sócio do operador da SBM Julio Faerman – também delator – na empresa Oildrive Consultoria em Energia e Petróleo e ex-funcionário da Asea Brown Boveri (ABB).

Faerman e Barbosa e Silva eram chamados pelo ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco de ‘Batman e Robin’, por andarem sempre juntos. 

De acordo com a PF, Luis Eduardo ‘agiu como operador financeiro em favor das empresas Alusa, Rolls Royce e SBM’. “Suspeito (Luis Eduardo) em receber informações privilegiadas para que a Alusa pudesse vencer licitação em curso na Petrobrás, além de repassar propinas, segundo delação de Pedro Barusco”. “Ele é um dos sócios da Oildrive Consultoria, uma das representantes da multinacional holandesa SBM Offshore, suspeita de pagar propinas em troca de contratos na Petrobras.”

PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2015, Luis Eduardo foi alvo de um mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor e liberado – e outro de busca e apreensão.  

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: