Publicidade
O Partido Unidade Popular anunciou, neste domingo 1º de fevereiro, Samara Martins como pré-candidatura a disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2026.
A legenda optou por lançar um nome próprio na disputa deste ano como parte da estratégia para ampliar a presença nacional do UP nas próximas eleições. Em publicação no Instagram, o partido destaca que a candidatura de Samara representa “um programa de luta pelo socialismo diante da crise profunda do capitalismo” para fortalecer as lutas populares em prol do trabalhador.
Aos 36 anos, Samara Martins é dentista pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e vice-presidente nacional do partido. Ela também atua no Movimento de Mulheres Olga Benário e na Frente Negra Revolucionária.
Oportunidade com segurança!
Em publicação nas redes, Samara destaca que a sua candidatura tem caráter anti-imperialista e representa “um projeto de país justo, igualitário, onde todos os trabalhadores e trabalhadoras ganhem por aquilo que produzem”.
O UP também antecipou que pretende anunciar, nos próximos meses, pré-candidaturas para cargos legislativos em nível estadual e federal, além de candidaturas pelo governo dos estados.