“Sabe qual é a chance de eu ser preso? Zero”, diz Joesley em novo áudio

Em outro trecho, o dono da J&F critica uma aparente calmaria do mundo político

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em uma das novas gravações entregues à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista, dono da JBS, diz ter convicção de que não será preso. O acordo de delação premiada firmado, que deve ser revisto, conforme afirmou Rodrigo Janot em coletiva de imprensa realizada na véspera, ofereceu imunidade aos executivos do grupo, mesmo que, conforme aponta o jornal O Estado de S. Paulo as penas somadas individualmente aos crimes cometidos poderiam alcançar de 400 a 2 mil anos de prisão.

“Sabe qual a chance de eu ser preso? Nenhuma. Zero. Não precisa dar explicação nenhuma. Por quê? Porque não vai. Não tem nenhuma chance. Tá no Jornal Nacional. Zero”, afirmou Joesley em diálogo gravado com o executivo Ricardo Saud.

Em outro trecho, o dono da J&F critica uma aparente calmaria do mundo político. “O que eu me impressiono nesses políticos é: eu não sei se eles estão inocentes mesmo, achando que está tudo bem, tudo calmo, tudo tranquilo, ou se eles querem convencer a gente que está tudo bem, tudo calmo, tudo tranquilo, para nós ficarmos quietinhos, de braços cruzados, esperando o capa preta vir buscar. O que você acha que é?”, questionou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Saud respondeu: “Eles estavam mentindo para nós, agora estão mentindo para eles mesmos”.

“Esses caras estão em outro planeta”, reclamou Joesley.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.