Novos ministros

Rumores colocam Wagner no Ministério da Defesa e Berzoini nas Comunicações

Notícia veiculada Ambos são quadros históricos do partido, sendo que Wagner é amigo pessoal da presidente

SÃO PAULO – Dilma Rousseff ainda não anunciou os novos membros da sua equipe, mas notícias veiculadas nesta quarta-feira (23) já preencheram duas cadeiras do governo. A expectativa é de que Dilma anuncie ainda hoje os novos ministros para o segundo mandato do seu governo. Fonte teria confirmado à Bloomberg que a divulgação sairá hoje. 

Segundo informações do Valor Econômico e da Folha de S. Pauloo governador da Bahia, Jaques Wagner é cogitado como novo ministro da Defesa pela presidente. Já Ricardo Berzoini iria para o Ministério das Comunicações, como era desejo do PT.

Ambos são quadros históricos do partido, sendo que Wagner é amigo pessoal da presidente. Berzoini atualmente ocupa a Secretaria de Relações Institucionais.

PUBLICIDADE

Originalmente, o governador da Bahia iria para o Ministério das Comunicações, mas acabou ficando mais próximo da Defesa depois que Celso Amorim manifestou o desejo de deixar o cargo. O Valor ressalta que Amorim “deu um tom de despedida ao discursar no almoço de confraternização de fim de ano de Dilma com os oficiais-generais das três Forças Armadas”.

Berzoini, que também é co-autor de um projeto de lei que prevê a extinção dos juros sobre capital próprio e a tributação de dividendos, ficará encarregado de conduzir o projeto de regulação da mídia do PT. A presidente Dilma prometeu em sua campanha que reformaria aspectos econômicos da imprensa sem, no entanto, interferir no conteúdo.