Rui Costa: Queda dos juros vai significar volta do emprego, do crédito, da produção industrial

Declaração ocorreu em coletiva de imprensa após reunião ministerial realizada na quinta-feira

Estadão Conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fala à imprensa após reunião ministerial (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez um novo apelo para a queda da taxa de juros no País, acendendo novas críticas do governo ao Banco Central. Em sua avaliação, a queda dos juros vai significar a volta do emprego, do crédito e da produção industrial.

“Está tudo dando certo e vai funcionar melhor ainda quando a taxa de juros cair, e quando todo mundo passar a colaborar com ministérios que têm função-meio”, declarou, em coletiva de imprensa após reunião ministerial nesta quinta-feira, 15.

De acordo com ele, na reunião de quinta-feira (15), foram comemorados os indicadores econômicos favoráveis, citando a queda da inflação e queda do juro futuro. “Temos um ambiente extremamente favorável, otimismo econômico voltou, constatação óbvia, há um verdadeiro clamor da sociedade e empresários para redução dos juros”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Saímos da reunião ministerial todos entusiasmados”, garantiu. O ministro também informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará à Europa na noite de segunda-feira. A agenda do chefe do Executivo na semana que vem inclui visitas à Itália e à França.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.