Rossetto diz que governo está preparado para agir contra crise internacional

Ministro-chefe Miguel Rossetto assegurou há pouco que o governo está atento para tomar todas as medidas necessárias para proteger a economia brasileira

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, assegurou há pouco que o governo está atento para tomar todas as medidas necessárias para proteger a economia brasileira de eventuais impactos decorrentes da crise econômica na China.

Ao deixar encontro com a diretoria da Força Sindical, na sede da entidade, em São Paulo, Rossetto destacou ainda que as dificuldades do país asiático provocaram efeitos que se acumularam entre o segundo semestre do ano passado e o primeiro deste ano. “São problemas que causam grande preocupação”, disse. Ele assegurou, no entanto, que o governo está atento para tomar as medidas necessárias para proteger ao máximo a economia brasileira.

Sobre a extinção de ministérios anunciada ontem (24) pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Rosseto disse que todos os ministérios estão sendo alvo de análises técnicas para que o governo federal decida onde serão efetuados os cortes de custo da máquina pública.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Rossetto ficou reunido hoje (25) por cerca de uma hora com sindicalistas e avaliou o encontro como positivo. Sem entrar em detalhes sobre os temas tratados, disse apenas que foram discutidas questões relacionadas à instalação do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda, que ocorre no próximo dia 2 de setembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.