Romney é oficialmente o candidato republicano à presidência dos EUA

Romney enfrentará o atual presidente, Barack Obama, nas eleições que ocorrerão em novembro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No fim da tarde desta terça-feira (28) nos Estados Unidos, o partido republicano anunciou, em evento ocorrido na Flórida que Mitt Romney é oficialmente o candidato do partido à eleição para presidente do país. Romney deve fazer seu discurso oficial aceitando a candidatura na quinta-feira à noite. 

O candidato irá disputar o cargo contra o atual presidente norte-americano, Barack Obama, em eleições que ocorrerão em novembro. Assim que o evento terminou, o presidente do partido republicano, Reince Priebus, fez duras criticas ao atual presidente: “Ele nunca dirigiu uma companhia, nunca fez uma venda de garagem, nem ao mesmo uma barraca de limonada”.

Os eleitores do partido republicano chegaram a cogitar outras opções antes de decidirem apoiar a candidatura de Romney, em maio deste ano. Após a decisão desta terça, todos os ex-concorrentes já mostram apoio por ele, com exceção do deputado Ron Paul, do Texas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mitt Romney foi governador do estado do Massachusetts entre os anos de 2003 e 2007, além de ter sido dono da empresa privada de investimentos Bain Capital. Em 2008 já havia tentado ser o candidato republicano para presidente, mas perdeu a nomeação para John McCain. Em junho de 2011 ele anunciou sua disputa à nomeação presidencial republicana.

Mercado prefere republicanos?
Desde 1948, das 16 convenções republicanas que ocorreram, em 11 delas o índice norte-americano S&P 500 apresentou alta entre o início e o término do evento. Enquanto isso, entre todas as convenções democratas no mesmo período em apenas sete o índice subiu. O evento que acontece em Tampa teve início na segunda e terminará nesta quarta-feira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.