Romeu Zema tem 71% e abre 42 pontos de vantagem sobre Anastasia em MG, diz Datafolha

Considerando os votos brancos e nulos, Zema lidera com 58% das intenções de voto, contra 24% de Anastasia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostrou uma ampla vantagem para Romeu Zema (Novo) no segundo turno em Minas Gerais, chegando a 71% dos votos válidos, contra 29% de Antonio Anastasia (PSDB).

Considerando o total de votos, Zema tem 58% das intenções de voto e Anastasia, 24%. Brancos e nulos chegam a 10% e indecisos atingiram 9%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 18 de outubro com 1.473 pessoas em 73 cidades de Minas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua depois da publicidade

Segundo o levantamento, Zema conquistou mais eleitores do governador Fernando Pimentel (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 66% dos eleitores dizendo votar no candidato do Novo, contra 34% que afirmaram votar no tucano no segundo turno.

Zema também tem vantagem entre eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em Minas. O candidato do Novo conquistou 72% e Anastasia 28% dos apoiadores do deputado, enquanto entre os apoiadores do petista, Zema tem 67% da preferência e Anastasia, 33%.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.