Política

Romeu Zema tem 71% e abre 42 pontos de vantagem sobre Anastasia em MG, diz Datafolha

Considerando os votos brancos e nulos, Zema lidera com 58% das intenções de voto, contra 24% de Anastasia

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostrou uma ampla vantagem para Romeu Zema (Novo) no segundo turno em Minas Gerais, chegando a 71% dos votos válidos, contra 29% de Antonio Anastasia (PSDB).

Considerando o total de votos, Zema tem 58% das intenções de voto e Anastasia, 24%. Brancos e nulos chegam a 10% e indecisos atingiram 9%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 18 de outubro com 1.473 pessoas em 73 cidades de Minas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o levantamento, Zema conquistou mais eleitores do governador Fernando Pimentel (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 66% dos eleitores dizendo votar no candidato do Novo, contra 34% que afirmaram votar no tucano no segundo turno.

Zema também tem vantagem entre eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em Minas. O candidato do Novo conquistou 72% e Anastasia 28% dos apoiadores do deputado, enquanto entre os apoiadores do petista, Zema tem 67% da preferência e Anastasia, 33%.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!