Saiu

Romero Jucá se licencia do Ministério até MPF se manifestar

O anúncio foi feito a jornalistas após a divulgação de áudios mostrando uma suposta tentativa de barrar a Lava Jato

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após 12 dias no seu cargo novo, o ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-PR) anunciou que se afastará do ministério amanhã (24) até que o MPF (Ministério Público Federal) se manifeste.

“Vamos aguardar a manifestação do Ministério Público com toda a tranquilidade, porque estou consciente que não cometi nenhuma irregularidade e muito menos qualquer ato contra a apuração da Lava Jato, apoiei a Lava Jato”, disse em entrevista no Congresso Nacional, após o presidente interino Michel Temer entregar a proposta de meta fiscal revisada. “Enquanto o MP não se manifestar, aguardo fora do ministério. Depois disso, caberá ao presidente Temer me reconvidar ou não, ele vai discutir o que vai fazer”, afirmou.

O anúncio foi feito a jornalistas em Brasília e transmitido pela GloboNews. A decisão foi tomada após a notícia da Folha de S. Paulo divulgada hoje mostrando o vazamento do áudio da conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Aprenda a investir na bolsa

A gravação mostra que os dois estavam confiantes de que a troca de governo pudesse frear o ímpeto da Operação Lava Jato.