Eleições

Romário ministro? Se Marina for eleita, “baixinho” pode assumir ministério do Esporte

Atualmente deputado, Romário disputa as eleições deste ano para o Senado, sendo colocado como favorito para assumir a vaga

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio a campanha eleitoral, e pesquisas mostrando que Marina Silva até o momento seria a vencedora na corrida presidencial, o jornal esportivo Lance! afirmou nesta segunda-feira (8) que caso a candidata do PSB seja a nova presidente, Romário poderia se tornar o ministro do Esporte, atualmente comandado por Aldo Rebelo.

Romário atualmente ocupa o cargo de deputado federal e tem uma atuação elogiada por colegas e pela imprensa. O ex-jogador da seleção, porém, concorre agora à uma vaga no Senado pelo PSB-RJ, apresentando ampla vantagem em relação a Cesar Maia (DEM-RJ), sendo considerado o favorito para ser eleito.

Recentemente, o ministério do Esporte foi alvo de uma série de denúncias de corrupção, o que acabou levando à queda de Orlando Silva do comando da pasta. Porém, mesmo diante das denúncias, Dilma preferiu manter o ministério sob poder do PCdoB. Procurado pela InfoMoney, a assessoria de Romário disse que o deputado ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Aprenda a investir na bolsa