Rodrigo Pacheco afirma que é preciso reconhecer vulnerabilidade social apesar do teto de gastos

Apoiado por uma ampla coligação de partidos e pelo presidente Jair Bolsonaro, candidato à presidência do Senado discursou em plenário

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – Candidato favorito a vencer a disputa pela presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DE-MG) afirmou nesta segunda-feira que apesar do compromisso com a responsabilidade fiscal e o teto de gastos, é necessário reconhecer a situação de vulnerabilidade social.

Em discurso de apresentação formal de sua candidatura no plenário do Senado, Pacheco reafirmou que se eleito presidente do Senado irá procurar a equipe econômica para buscar uma conciliação entre o teto de gastos e a assistência social.

O Senado vai escolher nesta segunda o próximo presidente da Casa. Pacheco conta com apoio tanto do governo, como de partidos da esquerda, como o PT.

Continua depois da publicidade

Sua principal adversária é a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que viu sua candidatura desidratar ao perder o apoio de seu partido, o MDB.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.