Rodrigo Maia reforça compromisso com reforma da Previdência

Para presidente da Câmara, ainda há possibilidade de a reforma ser aprovada antes do recesso

Equipe InfoMoney

Publicidade

A relação do governo com o Congresso Nacional ainda está no estágio inicial, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) evidentemente está totalmente comprometido com a reforma e suas cobranças são no sentido de maior empenho do governo e do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para articular a aprovação da matéria.

Para Maia, há ainda possibilidade de a reforma ser aprovada na Câmara antes do recesso, mas ele alerta que a discussão de prazos pode ser negativa quando não são cumpridos, e tampouco se comprometeu com alguma timeline.

Nossa avaliação, em termos gerais, é que a participação de Maia foi positiva. Apesar dos headlines na imprensa, Maia mostrou que é crescente o papel da Câmara na articulação das reformas previdenciária e tributária e, ao contrário de versões e entrevistas que vimos nos últimos dias, Maia segue articulando e protegendo a tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Nova Previdência.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer receber as próximas edições do Barômetro do Poder antecipadamente? Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o relatório com as projeções das principais casas de análise política do país: