Presidenciável

Rodrigo Maia pode ser lançado candidato à Presidência em convenção do DEM, diz Reuters

"A candidatura é uma realidade. O momento ainda não está totalmente definido, mas a convenção é o local ideal, com todo partido reunido", disse

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pode ter sua candidatura à presidência lançada no dia 28 de fevereiro, quando ocorre a convenção do partido, afirmou o líder da sigla na Câmara, Efraim Filho (PB) à Reuters. Segundo ele, não está certa a data de lançamento, mas a convenção seria o melhor momento.

“A candidatura é uma realidade. O momento ainda não está totalmente definido, mas a convenção é o local ideal, com todo partido reunido. A pré-candidatura está na rua já”, disse ele ao serviço de notícias.

Mais cedo, o jornal O Globo afirmou que Maia deu início a uma maratona de encontros para tratar de sua possível candidatura. No Rio de Janeiro, o deputado se reunirá com o prefeito, Marcelo Crivella, e com o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP).

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, segundo a publicação, o presidente da Câmara avisou a aliados que iria colocar seu nome como alternativa de centro e disse que está “entusiasmado”. No início desta semana, Maia disse ao mesmo jornal que não descartava uma candidatura, afirmando que seu nome é cogitado porque há uma “avenida aberta” no cenário eleitoral.