Roberto Rodrigues, ministro da Agricultura, pediu demissão do cargo

Nome de seu substituto ainda não foi revelado, mas acredita-se que o cargo será preenchido por um técnico

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Alegando problemas particulares, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, pediu demissão do cargo nesta sessão. Rodrigues, que se reuniu na noite da última terça-feira, dia 27 de junho, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é engenheiro técnico pela USP e estava no ministério desde o início do governo.

O nome de seu substituto ainda não foi revelado, mas acredita-se que, até 2007, quando o próximo mandato presidencial se inicia, o cargo será preenchido por um técnico.

Problemas enfrentados

Como ministro, Roberto Rodrigues enfrentou sérios problemas com a crise da febre aftosa, que gerou restrições à importação de carne brasileira por uma série de países.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com um perfil técnico, Rodrigues nunca esboçou grande interesse pela vida política e, segundo pessoas próximas, estava insatisfeito com o governo por não priorizar a agricultura e dificultar a liberação dos recursos necessários para fazer os investimentos no setor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.