Publicidade
O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta sexta-feira (27) que o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), será o novo secretário de Esportes e Lazer da capital paulista a partir de janeiro de 2025.
Além de ter sido vereador por duas vezes, Lins permaneceu oito anos à frente da prefeitura de Osasco e conseguiu eleger o seu cunhado como sucessor, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), derrotando o ex-prefeito Emidio de Souza (PT) logo no primeiro turno. Assim que concluir seu segundo mandato, o prefeito passará a integrar a gestão Nunes.
Em seu histórico, consta uma prisão preventiva logo após a sua primeira vitória em 2016, quando foi eleito com discurso de renovação política. Lins e mais 13 vereadores foram acusados de contratar funcionários públicos “fantasmas”. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), foram estimados desvios de R$ 21 milhões dos cofres públicos decorrentes desses atos.
Continua depois da publicidade
No Natal daquele ano, Lins se entregou após passar três semanas no exterior. Ele foi solto após pagar uma fiança de R$ 300 mil e assumiu a prefeitura de Osasco poucos dias depois. Lins sempre negou as acusações.
