Ricardo Berzoini deixa coordenação geral da campanha à reeleição de Lula

Substituto será Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula e coordenador do programa de governo da reeleição

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A crise gerada pela negociação de um dossiê contra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin gerou novas baixas. A mais notória foi a de Ricardo Berzoini, presidente do PT, que na última quarta-feira deixou a coordenação geral da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A saída de Berzoini foi anunciada após uma reunião de emergência com Lula. A situação do político se complicou após a revista Época publicar uma matéria apontando o seu envolvimento no vazamento de notícias contra políticos adversários.

A substituição do político se apresenta como uma manobra para tentar isolar o presidente Lula dos novos escândalos envolvendo petistas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marco Aurélio Garcia é o substituto

O substituído de Berzoini será Marco Aurélio Garcia, primeiro vice-presidente do PT, assessor especial de Lula e coordenador do programa de governo da reeleição.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.