RADAR INFOMONEY Ações da Vale, Gerdau e Usiminas são vistas com otimismo por analistas antes de balanços; assista ao programa desta segunda

Ações da Vale, Gerdau e Usiminas são vistas com otimismo por analistas antes de balanços; assista ao programa desta segunda

Ricardo Berzoini deixa coordenação geral da campanha à reeleição de Lula

Substituto será Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula e coordenador do programa de governo da reeleição

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A crise gerada pela negociação de um dossiê contra os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin gerou novas baixas. A mais notória foi a de Ricardo Berzoini, presidente do PT, que na última quarta-feira deixou a coordenação geral da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A saída de Berzoini foi anunciada após uma reunião de emergência com Lula. A situação do político se complicou após a revista Época publicar uma matéria apontando o seu envolvimento no vazamento de notícias contra políticos adversários.

A substituição do político se apresenta como uma manobra para tentar isolar o presidente Lula dos novos escândalos envolvendo petistas.

Marco Aurélio Garcia é o substituto

Aprenda a investir na bolsa

O substituído de Berzoini será Marco Aurélio Garcia, primeiro vice-presidente do PT, assessor especial de Lula e coordenador do programa de governo da reeleição.