Revisão do Plano Diretor de São Paulo já gera polêmica entre partidos

Disputas na Casa para uma das sete vagas na Comissão esquenta debates; vereadores querem fatiar projeto de Kassab

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O principal projeto legislativo para este ano do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deverá ser divido na Câmara dos Vereadores para que um número maior de partidos possa interferir nas discussões.

Atualmente a visão que prevalece prevê a divisão da revisão do Plano Diretor do Estado em quatro subrelatorias, sendo que cada uma deverá ficar responsável por uma região da cidade, ou por temas, como desenvolvimento regional, zoneamento urbano etc.

Alguns integrantes da Câmara e alguns setores da prefeitura paulista avaliam a revisão do Plano Diretor como um elemento indutor da economia, uma vez que pode haver uma flexibilização das regras sobre a construção civil, de forma a aquecer o mercado imobiliário na região.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Disputa na Casa

A idéia da divisão veio de dentro da própria Câmara, e já começa a criar disputas e polêmicas entre os partidos, por uma das sete vagas da Comissão de Política Urbana, onde o texto deverá passar antes de ser levado ao Plenário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.