Reunião do G-7, no Japão, irá discutir crise financeira no mercado global

Para ministro de Finanças do Japão, o encontro servirá para discutir os problemas criados pela crise imobiliária nos EUA

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No próximo sábado (9), acontece no Japão a reunião com os ministros de Finanças dos sete países mais ricos e que fazem parte do G-7.

Para o ministro japonês, Fukushiro Nukaga, o encontro servirá para discutir de forma sincera a possível crise global.

A reunião também terá a presença dos presidentes dos bancos centrais, e irá discutir os problemas criados pela crise imobiliária nos Estados Unidos e formas de evitar que o problema aconteça outra vez.

Continua depois da publicidade

Esforços individuais

Nesta sexta-feira (8), Nukaga afirmou ser importante que os países trabalhem coletivamente para enviar uma mensagem que tranqüilize os mercados financeiros e mantenha a economia em crescimento.

Porém, o ministro também afirmou que, como as condições econômicas dos membros do G-7 são diferentes, cada nação deve se esforçar para melhorar a sua própria economia.

O ministro japonês ainda disse que a manutenção do crescimento de economias emergentes, principalmente China e Índia, será discutido no encontro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.