Professor critica

Retranqueira: Lula diz que “Dilma é que nem o Tite e não deixa o time jogar”

Ex-presidente estaria preocupado com inferno astral do governo brasileiro, aponta o Estadão, e teria dito que Dilma tem que parar de dar "caneladas" nos adversários

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Lula pode até negar, mas a imprensa brasileira vem dando cada vez mais destaque para as falas do ex-presidente criticando a sua sucessora. Após a Folha de S. Paulo ter citado que Dilma teria dado um “tiro no pé” na visão de Lula, agora o jornal Estado de S. Paulo destacou outra frase dele, que teria voltado às suas metáforas futebolísticas para falar de Dilma.

Segundo o jornal, preocupado com o inferno astral do governo, Lula disse a dirigentes do PT que a presidente Dilma Rousseff precisa sair da defensiva e dar “caneladas” nos adversários. Ela deveria, na visão do ex-presidente, aproveitar o fim da reforma do ministério para mudar o modelo de articulação do governo.

Lula teria dito, segundo o jornal, que “a Dilma é que nem o Tite. Não deixa o time jogar”, referindo-se ao técnico que comandou o Corinthians entre 2010 e 2013. O ex-técnico corintiano ganhou diversos títulos pelo time, mas ficou com a fama de preferir retranca às jogadas individuais.

Aprenda a investir na bolsa

Ele teria comparado Dilma a Tite em conversa com pelo menos três petistas. Para o ex-presidente, ela ainda teria que sintonizar o discurso e reagir de forma linha dura “bateu levou” frente às críticas de seus prováveis principais adversários à presidência, Aécio Neves e Eduardo Campos.

Vale ressaltar que a semana passada foi bastante complicada para Dilma, em meio ao rebaixamento de rating, instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras (PETR3;PETR4), a sua queda de popularidade e, com isso, um possível “fôlego” para o movimento “Volta Lula”.