Republicanos voltam a endurecer discurso e podem “resgatar” crise da dívida

O republicano Boehner criticou duramente o plano de maiores gastos fiscais de Obama como forma de estímular a economia

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – John Boehner, presidente da câmara dos deputados norte-americanos, voltou a engrossar o tom contra o governo de Barack Obama, nesta terça-feira (23). Focando nos discursos que o presidente democrata fará, Boehner destacou que eles são apenas uma parte de um “plano maior” para impostos maiores.

O republicano Boehner criticou duramente o plano de maiores gastos fiscais de Obama como forma de estímular a economia – e condicionou uma elevação futura do teto da dívida para cortes no orçamento. O teto é assunto espinhoso para a economia norte-americana, já que foi o pivô da crise de agosto de 2011, quando o rating norte-americano foi cortado pela Standard & Poor’s. 

“Se o presidente fosse sério sobre ajudar nossa economia, não estaria dando um novo discurso. Ele estaria trabalhando conosco”, afirmou Boehner após encontro com outros líderes do partido republicano. Ele salientou que os republicanos trabalham para fortalecer a economia, através da legislação para aprovar redução de regulamentos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Boehner, junto com o partido republicano, acredita que o caminho do presidente não é o ideal. “O presidente quer elevar impostos para aumentar os estímulos. Mas o fato é, se vamos nos livrar do sequestro de Obama, temos que procurar cortes de gastos inteligentes”, disse, lembrando que não aumentará o teto da dívida sem nenhuma concessão por parte dos democratas. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados