Republicano vence Senado por Massachusetts e ameaça reformas de Obama

Scott Brown é 41° republicano entre os 100 senadores e dá maior poder ao seu partido; democratas avaliam campanha

Publicidade

SÃO PAULO – Em eleições especiais após o falecimento de Ted Kennedy, o republicano Scott Brown venceu a democrata Marhtha Coakley e assumiu a cadeira no Senado pelo estado de Massachusetts, que não elegia um senador republicano desde 1972.

A derrota dos democratas ocorreu na véspera do primeiro aniversário do governo de Barack Obama e evidencia uma menor popularidade do partido, a ser testada nas próximas eleições para o congresso.   

Pior do que a coincidência é a perda do predomínio democrata no Senado, dado que Brown será o 41º republicano entre os 100 senadores. Vale ressaltar que, com 41 votos, os republicanos agora podem tomar medidas para obstruir votações na casa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foco na política, não nas pessoas
Para Terry McAuliffe, ex-presidente do Comitê Nacional dos Democratas, a decisão foi um chamado para o partido acordar. “Temos que manter o foco na criação de empregos. As pessoas estão confusas com o que o programa de saúde fará”, disse McAuliffe.    

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.