Representante da Confederação de Serviços é novo presidente da Codefat

Ele concorria com o candidato da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Fernando Antonio Rodrigues

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Foi eleito, nesta terça-feira (28), o novo presidente do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Trata-se do presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços), Luigi Mesi.

De acordo com informações da Agência Brasil, ele concorria com o candidato da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Fernando Antonio Rodrigues.

Entidades abandonam Codefat

Por conta da interferência do Ministério do Trabalho no processo de escolha do novo presidente do Codefat, quatro confederações integrantes decidiram abandonar o órgão.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram elas a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e a Confis (Confederação Nacional do Sistema Financeiro).

Em meio à reunião que acontecia no Ministério do Trabalho e que discutia a eleição do novo presidente, os representantes dessas entidades se retiraram. Tais confederações integravam o Codefat desde 1990, quando foi criado o conselho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.