Renata Campos é unânime como vice de Marina Silva no PSB

Renata ainda não se pronunciou se irá, ou não, se candidatar à vice de Marina e, mesmo assim, todos os presentes no velório de Campos deixaram clara sua preferência pelo nome da viúva

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – O nome de Renata Campos, viúva do ex-candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, é a mais cotada no partido para ser a vice de Marina Silva, que deverá ter sua candidatura oficializada na quarta-feira. As informações são do portal UOL

Renata, por sua vez, ainda não se pronunciou se irá, ou não, se candidatar à vice de Marina Silva (PSB) e, mesmo assim, todos os presentes no velório de Eduardo Campos deixaram clara sua preferência pelo nome da viúva, que pode, por lei, concorrer nas eleições deste ano, já que a legislação eleitoral determina que servidores públicos devem se afastar de suas funções no mínimo três meses antes da candidatura.

A viúva é auditora do TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e está cumprindo licença-maternidade oficialmente desde o dia 7 de abril deste ano, já que Miguel, o último filho do casal, nasceu em janeiro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nesta segunda-feira, o presidente do PSB Roberto Amaral, declarou que o partido só está no aguardo de uma resposta de Renata Campos, mas que não está a pressionando – já que a possível candidata já havia deixado “no ar” uma esperança de se engajar na campanha em seu primeiro discurso após a morte de Eduardo Campos.

Um dos possíveis nomes para o cargo, Maurício Rands, amigo do ex-candidato e coordenador do programa de sua candidatura, declarou que não há espaço para competição com o nome da viúva, já que ela seria o ideal para o partido. Além dele, Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara e também cotado para o cargo, já descartou, igualmente, uma competição com o nme de Renata.

No domingo, o irmão de Eduardo Campos declarou que ela ainda está resistente para disputar a vaga de vice da Marina Silva, mas que “se ela decidir, tem o apoio da família”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.