Ajuste

Renan promete aprovar ajuste fiscal em reunião com Dilma, diz Veja

De acordo com notícia veiculada pela Revista Veja, o presidente do Senado vai deixar as diferenças com a presidente de lado e deixará passar as medidas de Levy

SÃO PAULO – Após demonstrar frequentemente seu descontentamento com a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) aceitou um convite para discutir os rumos do ajuste fiscal com Dilma. Segundo a revista Veja, ele indicou que apoiará as medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para sanear a situação das contas públicas.

“Apesar de, pessoalmente, ter divergências na condução política e no ajuste fiscal como um fim em si mesmo, o Congresso Nacional, institucionalmente, vai cumprir seu papel com o propósito de retomar o crescimento da economia, a confiança e segurança jurídica, criar alternativas e aperfeiçoar a legislação”, disse, de acordo com a publicação.

Nas últimas semanas, Calheiros devolveu uma Medida Provisória à presidente, recusou jantar com ela, chamou sua coalizão de capenga e ainda teceu elogios ao senador oposicionista, José Serra (PSDB).