URGENTE Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

Mais alterações

Renan prevê novas mudanças em projeto da desoneração da folha, diz Valor

De acordo com a publicação, a ideia dos senadores é manter os R$ 10 bilhões que o governo arrecadaria com a medida, mas tratando os segmentos de forma equânime

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Para Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, o projeto de lei que reduz a desoneração da folha de pagamentos deve sofrer novas alterações no Senado, segundo informações do jornal Valor Econômico. Ele e os líderes do PMDB na Casa querem que todos os setores tenham o mesmo aumento de tributação, acabando com as exceções estabelecidas pela Câmara.

De acordo com a publicação, a ideia dos senadores é manter os R$ 10 bilhões que o governo arrecadaria com a medida, mas tratando os segmentos de forma equânime, o que traria um alívio para a indústria, pouco beneficiada na versão aprovada pelos deputados.

“Acho que é fundamental dar uma lógica à desoneração da folha. Excluir poucos setores desfaz completamente a lógica de planejamento, do interesse industrial. É fundamental que o Senado, de forma madura, procure dar uma lógica à desoneração da folha. Vamos conversar sobre a necessidade”, disse Renan ao jornal.