Renan diz que o mais recomendável é adiar sessão do Congresso sobre vetos

“O mais recomendável, cedendo ao apelo de não permitir a desarrumação fiscal, é adiar a sessão”, disse o presidente do Senado

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira o adiamento da sessão do Congresso Nacional que vai analisar os vetos presidenciais a pautas polêmicas, como o reajuste dos servidores do Judiciário.

“O mais recomendável, cedendo ao apelo de não permitir a desarrumação fiscal, é adiar a sessão”, disse Renan a jornalistas, referindo-se à sessão prevista para a noite desta terça-feira.

O senador afirmou, porém, que ainda vai conversar com os líderes dos partidos sobre isso. “Por conta desse risco enorme de potencialização da crise, de desarrumação fiscal, nós não reunimos o Congresso Nacional há seis meses e acho que se for necessário nós passaremos mais tempo cedendo ao apelo à responsabilidade fiscal”, disse Renan, que chegou a afirmar que “o pior que pode haver para o Brasil é realizar essa sessão”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estão na pauta do Congresso Nacional – quando Câmara e Senado fazem uma sessão conjunta – 33 itens que tratam de vetos presidenciais, entre os quais alguns que preocupam muito o governo, como o veto a um reajuste de até 78,6 por cento para servidores do Judiciário.

O governo calcula que a derrubada desse veto traria um aumento de despesas de cerca de 36 bilhões de reais até 2019.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.