Renan confirma votação de PEC do Teto, apesar de luto por morte de jogadores

"Estamos tristes e consternados, mas os trabalhos estão mantidos, sim. O Senado vai cumprir sua pauta, pois temos hoje matérias importantíssimas que precisam ser deliberadas", afirmou o presidente da casa legislativa

Equipe InfoMoney

Publicidade

Ao chegar ao Senado na manhã desta terça-feira (29), o presidente Renan Calheiros confirmou que, apesar do luto e da comoção por conta da tragédia com os jogadores da Chapecoense, os trabalhos de hoje na Casa estão mantidos.

Renan lamentou o ocorrido e confirmou a manutenção da ordem do dia.

— Estamos tristes e consternados, mas os trabalhos estão mantidos, sim. O Senado vai cumprir sua pauta, pois temos hoje matérias importantíssimas que precisam ser deliberadas — afirmou Renan.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O presidente se referiu Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, pronta para ser votada em primeiro turno. Considerada essencial pelo governo, a proposta é alvo de críticas de oposicionistas e deve gerar longo embate no Plenário.

Também na pauta estão o Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2016, sobre a securitização de dívidas públicas; o PLS 406/2016, que faz alterações no Código Tributário Nacional; e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 54/16, que prevê medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal dos estados.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.