AO VIVO Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Renan Calheiros prepara defesa para depoimento no Conselho de Ética

Senador discutiu com advogados detalhes da perícia da PF e pediu acompanhamento de perito em contabilidade

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniu nesta quinta-feira (23) com seus advogados para preparar sua defesa no depoimento que prestará aos relatores do primeiro processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

O senador discutiu detalhes da perícia da Polícia Federal e fez pedido para prestar o depoimento acompanhado de um perito em contabilidade, já que os relatores devem questioná-lo sobre pontos não respondidos na perícia.

Visão dos relatores

Renato Casagrande, um dos relatores, disse que a perícia da PF foi desfavorável à Renan, pois não deixou claro que o presidente da Casa possuía recursos suficientes para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha.

Aprenda a investir na bolsa

Já a relatora Marisa Serrano afirmou que vai questionar, em especial, o fato do senador não ter conseguido comprovar que suas movimentações financeiras com a venda de gado foram suficientes para arcar com parte de suas despesas pessoais.

Após o depoimento nesta quinta-feira, os relatores pretendem concluir o relatório final sobre o processo até a próxima semana e colocarem o texto em votação no próximo dia 30.