Renan Calheiros pode enfrentar quarto processo no Conselho de Ética

Novas denúncias acusam o senador de integrar um esquema de lavagem e desvio público, além do pagamento de propina

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Renan Calheiros pode ser alvo do quarto processo no Conselho de Ética do Senado. Novas denúncias acusam o senador de integrar um esquema de lavagem e desvio público, além do pagamento de propina.

O P-SOL, autor das outras três representações contra o presidente da Casa, deve ingressar com mais uma caso o Conselho não inclua as novas denúncias em outros processos já existentes contra Renan.

A nova denúncia dá conta de que o senador participou de um esquema de arrecadação de recursos em ministérios comandado pelo PMDB, que teria à frente o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, pai de uma funcionária de Calheiros.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aliados querem suspender votação

O senador Wellington Salgado, aliado de Renan, afirmou nesta segunda-feira (3) que pretende apresentar ao Conselho de Ética, na próxima quarta-feira, um recurso para suspender a votação do relatório que pede a cassação do presidente do Senado.

Salgado disse que pediu um estudo a assessores jurídicos para saber se cabe um pedido, com efeito suspensivo, para que a Comissão de Constituição e Justiça decida se o processo de votação será aberto ou secreto.

Na última semana, o Conselho aprovou o voto aberto para decidir se acata o pedido de cassação ou se arquiva a representação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.