Renan Calheiros já comemora por antecipação sua absolvição no plenário

Senador teria exibido a aliados uma lista com nomes de parlamentares que vão livrá-lo de perder o mandato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações veiculadas na imprensa, o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros, já comemora por antecipação a sua absolvição no plenário da Casa.

Apesar da votação do pedido de cassação estar marcada somente para a próxima semana, Renan teria exibido ao senador Edison Lobão uma lista com nomes de parlamentares que vão livrá-lo de perder o mandato.

Nos bastidores do Congresso, a absolvição de Renan é dada como certa por conta do apoio da bancada petista na Casa em troca da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Punição muito forte

Para manter seu mandato, o senador tem argumentado que a cassação seria uma punição muito forte, já que ele perderia seus direitos políticos e ficaria inelegível por oito anos, a contar do encerramento da atual legislatura.

Neste processo, Renan é acusado de usar “laranjas” na compra de duas emissoras de rádio e de um jornal em Alagoas. As informações foram passadas pelo usineiro João Lyra, apontado como sócio do senador no suposto esquema.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados