Renan Calheiros esclarece perícia da PF na próxima quinta-feira

Presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha, considerou o resultado do laudo favorável ao senador

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O presidente do Senado, Renan Calheiros, será ouvido na próxima quinta-feira (23) pelos três relatores do primeiro processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

O senador vai apresentar aos membros sua versão sobre a perícia realizada pela Polícia Federal em seus documentos. Leomar Quintanilha, presidente do Conselho de Ética do Senado, considerou o resultado da perícia favorável a Renan.

Nesta representação, Renan é acusado de ter recebido dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso.

Laudo incompleto

PUBLICIDADE

O presidente da Casa irá depor acompanhado de um assistente de perícia e ainda não definiu se vai se manifestar ao conjunto do plenário do Conselho após o depoimento.

Os relatores, que prometem apresentar o relatório final sobre o caso no próximo dia 30, vão cobrar do senador explicações sobre detalhes do laudo da PF que não ficaram claros.

A perícia não conseguiu responder a mais da metade das questões feitas pelo Conselho de Ética à PF. Do total de trinta perguntas, dezesseis não foram respondidas completamente no laudo entregue ao Senado.