Relatório final da CPI dos Bingos deve ser lido na próxima quarta-feira

Leitura do documento foi marcada; no entanto, votação do texto final é uma incógnita e tema de muita discussão

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O relatório final sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deve ser apresentado na próxima quarta-feira e espera-se que a leitura do documento comece na mesma sessão.

O texto, elaborado pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), deverá solicitar o indiciamento de até 70 pessoas, dentre elas, o do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, o do ex-ministro José Dirceu e o do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Votação do relatório ainda deve demorar

Mesmo com a leitura marcada, membros da CPI dos Bingos informaram que a votação do documento ainda não tem data prevista e deve demorar mais algum tempo para ser agendada.

Aprenda a investir na bolsa

Isso porque ainda há muita discussão em torno do teor do relatório. Parlamentares da base governista insistem que o texto final deve limitar-se ao assunto que gerou a criação da CPI, ou seja, casas de bingo.

Já os membros da oposição defendem que durante as investigações muitos episódios correlatos ocorreram e que o indiciamento de pessoas envolvidas em outros episódios não diretamente ligados a irregularidades em casas de jogos deve ser mantido no documento.