Relator vota pela redução da pena de Lula no caso tríplex; acompanhe o julgamento no STJ

Em janeiro de 2018, Lula foi condenado pelo TRF da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro  

Equipe InfoMoney

Publicidade

O relator do caso tríplex no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, votou por reduzir a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. O recurso analisado nesta terça-feira (23) na Quinta Turma da Corte é sobre a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá (SP).

São integrantes da Quinta Turma além do relator, os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.

O ministro Joel Ilan Paciornik se declarou suspeito para julgar todas as causas relacionadas com a Operação Lava Jato e não participará do julgamento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em janeiro de 2018, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Por determinação do então juiz Sergio Moro, o ex-presidente cumpre pena provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 abril do ano passado.

Acompanhe ao vivo:

Continua depois da publicidade

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Tópicos relacionados