Relator da reforma tributária no Senado defende trava de carga tributária sobre o PIB

Eduardo Braga indica que mecanismo deve constar em parecer da PEC para ser incorporado pelo texto constitucional

Reuters

Publicidade

O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), defendeu nesta segunda-feira (28) que seja incorporada uma “trava” para a carga tributária em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Para o relator, que participou de evento de grupo de líderes empresariais, o Lide, a trava deveria constar em seu parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma para que possa ser incorporada pelo texto constitucional.

Na última semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu um teto para a alíquota a ser unificada após a aprovação da reforma e afirmou que essa era a ideia do relator.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta foi de imediato considerada complicada pelo secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, apontando para os riscos de uma limitação da alíquota criar problemas fiscais para a União, Estados e municípios.

Nesta segunda, no mesmo evento de Braga, Pacheco reafirmou sua posição, embora tenha reconhecido que ela não conta com o aval do Ministério da Fazenda.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.