Relator dá parecer favorável contra Cunha no Conselho de Ética: “denúncia é admissível”

Fausto Pinato afirmou que deu parecer pela admissibilidade porque "todos os requisitos foram preenchidos" para dar seguimento ao processo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado e relator do caso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Fausto Pinato (PRB-SP), protocolou no Conselho de Ética parecer prévio favorável à admissibilidade do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados. 

O prazo de Pinato para entregar o parecer acabava nesta 5ª feira e, com o adiantamento, é possível que este comece a ser discutido já nesta terça-feira, quando pode haver reunião do Conselho.

Pinato afirmou que deu parecer pela admissibilidade porque “todos os requisitos foram preenchidos” para dar seguimento ao processo. “A denúncia é apta: há tipicidade, indícios suficientes, por exemplo, a própria denúncia do procurador-geral da República, documentos juntados, o próprio depoimento do [delator] Júlio Camargo, e a fala do próprio Eduardo Cunha na CPI da Petrobras”, afirmou o relator. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Há indícios mínimos de autoria. Estou convencido que preenche todos os requisitos para dar andamento”, ressaltou Pinato.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Continua depois da publicidade

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.