Relator apresenta parecer da reforma da Previdência dia 18 e comissão vota texto na última semana do mês

"Não podemos permitir que a divulgação de uma lista autorizando a abertura de inquéritos venha a prejudicar o andamento dos trabalhos aqui na Casa", disse

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – Os prazos da reforma da Previdência estão mantidos e não se pode permitir que a lista de políticos que serão investigados pelo STF divulgada na véspera atrapalhe o andamento dos trabalhos no Legislativo, disse nesta quarta-feira o presidente da Comissão Especial da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

Em rápida entrevista a jornalistas, Marun disse que o relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) vai apresentar seu parecer na próxima terça-feira, para que seja votado pela comissão na última semana de abril.

“Não podemos permitir que a divulgação de uma lista autorizando a abertura de inquéritos venha a prejudicar o andamento dos trabalhos aqui na Casa”, disse Marun, pouco antes de se dirigir para uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o relator da proposta, e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esta mantida a votação na comissão na última semana de abril”, afirmou, acrescentando que o relatório deve ser apresentado na terça-feira, inicialmente a integrantes da base, e depois à comissão.

O deputado, que conversou nesta quarta-feira com o presidente Michel Temer sobre o calendário, disse que não se cogitou que “questões inerentes a essa lista viessem a prejudicar o cronograma inicialmente estabelecido”.

Segundo o presidente da comissão, ainda há pontos da reforma em discussão, fruto de demandas de parlamentares da base, muitos deles sendo incorporados pelo texto.  

Continua depois da publicidade

“O relator, que participou hoje, participou ontem e está participando de diversas reuniões tem agora diversas opções com vários resultados, e cabe a ele efetivamente definir no detalhe as medidas que estão sendo aí elencadas”, afirmou.

Marun aproveitou para afirmar que o número de deputados a serem investigados, quase 40, não teria o poder de impedir o funcionamento do Legislativo.

“Não é um número assim que paralisaria por si só os trabalhos aqui na Casa.”

Continua depois da publicidade

Além dos deputados, a lista do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, inclui oito ministros, governadores, e outras autoridades.

 

 

Publicidade

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.