Pronunciamento

Reforma é fundamental para não quebrar a Previdência, diz Bolsonaro; veja o pronunciamento

Em fala à nação, presidente disse que a "nova Previdência será justa para todos, sem privilégios"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em um pronunciamento de três minutos feito em rede nacional de televisão e rádio, o presidente Jair Bolsonaro apresentou a reforma da Previdência para a população e defendeu a necessidade da mudança para que o “país não quebre”.

No início de sua fala, ele lembrou do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e disse que seu governo tem como foco “resgatar a segurança, fazer a economia crescer e servir a população”.

Segundo Bolsonaro, “é fundamental equilibrar as contas do País para que o sistema não quebre”, assim como já aconteceu com alguns estados brasileiros. Ao mesmo tempo, o presidente afirmou que as garantias de toda a população estão asseguradas.

PUBLICIDADE

Sem dar muitos detalhes, ele ressaltou que a nova “Previdência será justa para todos, com as mesmas regras para todos, de idade e tempo de contribuição”.

Bolsonaro também reforçou que ninguém ficará de fora, sendo que a classe política, os trabalhadores rurais, públicos e privados estarão na reforma, e citou ainda que haverá mudança no regime de proteção dos militares.

O presidente lembrou ainda que os trabalhadores que ganham mais irão contribuir com mais, enquanto quem recebe menos também pagará menos no novo regime.

Por fim, Bolsonaro lembrou das regras de transição, buscando acalmar a população de que não haverá mudanças abruptas na Previdência, sendo que quem já se aposentou ou já cumpriu os requisitos tem seus direitos garantidos e não passará por mudança.

“A nova Previdência exigirá um pouco a mais de cada um de nós, mas servirá para um bem comum […] Juntos mudaremos nossa história”, completou Bolsonaro.

Confira o pronunciamento: